Imprimir

Variedades cultivadas de gladíolo

Classificação hortícola

Classificação da 

Híbridos grandiflora (Grandavensis)

O grande gladíolo florido é mais adequado para exibição de jardim do que decorações florais com florzinhas sobrepostas triangulares. Os espigões de flores crescem a uma altura de 120 a 150 cm, são fortes e erectos, com florzinhas de 10 a 15 cm de diâmetro, arranjadas de maneira apertada, flores e flores triangulares e simétricas no final da estação.

Híbridos Primulinus

Gladiolus Primulinus tem pontas finas com florzinhas amplas separadas, dispostas em um padrão em zigue-zague. Eles carregam flores com capuz que são menores em tamanho. O espigão cresce a uma altura de 100 cm e tem floretes de 5 a 10 cm de diâmetro. É um tipo de floração no meio da estação.Miniaturas O gladíolo em miniatura, popularmente conhecido como 'Pixiola', é o mais delicado, com pétala superior levemente encapuzada e pequenas florzinhas com pétalas com babados ou franzidas. Elas são preferidas para forçar sob vidro ou crescer em vasos ou tigelas.

Colvillea, Nanus, Byzantinus, Gradis e Tristis são algumas das cultivares populares nesta categoria. O espigão cresce até uma altura de 60 a 100 cm, com floretes de 5 a 7,5 cm de diâmetro, bons para o corte e o início do florescimento. Eles incluem híbridos de borboletas que possuem pontas de até 36 cm de comprimento. As bordas das pétalas são frequentemente franzidas e franzidas com florzinhas individuais com cerca de 6 cm de diâmetro, possuindo as mais marcantes marcas na garganta.

Híbridos de pavão

Estes são bons para cortar, anão de altura, multi colorido com pétalas reflexas.
Estrela florida Estes tipos possuem flores estreladas planas, uma raça criada por Unwins de Cambridge, Inglaterra.

 

  

 

 


Deprecated: Directive 'allow_url_include' is deprecated in Unknown on line 0